terça-feira, 21 de abril de 2009

O futuro está mais claro

Hoje fui atingido pela emoção como há algum tempo não me acontecia. Ainda que apenas uns, infelizmente ainda muito poucos, podemos afirmar que lentamente as novas gerações começam a questionar as decisões da governação. Quem disse que a crise não trazia também coisas boas? Coisas muito boas, digo eu?

Realizou-se ontem a sessão deste ano do Parlamento dos Jovens, com a presença, claro, da Sr.ª Ministra da Instrução - ups, perdão, da Educação!

Na bagagem levavam perguntas efectivamente relevantes que infelizmente nenhum dos deputados (230!) foi capaz de colocar por altura das respectivas discussões de cada um dos assuntos. Se este dado não é revelador da qualidade da casta política em Portugal não sei o que será.

Mas afinal que perguntas fizeram estes pequenos mas VERDADEIROS REPRESENTANTES dos cidadãos?

Sobre o provedor de justiça:

Tendo em conta que o actual provedor de justiça já está quase há um ano à espera de ser substituido, não seria melhor alterar na constituição o método de escolha deste orgão, por exemplo, passando a ser o presidente da república a nomeá-lo?


Sobre o BPN:

Qual é o objectivo de nacionalização do banco privado BPN, após o buraco financeiro que ele próprio criou?


Sobre o sistema eleitoral para a Assembleia da República:

Os senhores deputados acham que representam as pessoas do vosso distrito que os elegeram? A quem é que estas pessoas vão tirar satisfações quando nem sequer sabem quem escolheram para as defender? Não acham melhor que os circulos eleitorais sejam uninominais?


Sobre a crise e a gestão de recursos do estado:

Numa altura em que vivemos num periodo de crise em que a poupança é cada vez mais indispensável, não faria mais sentido juntar pelo menos duas das três eleições a decorrer este ano?


(...)Se precisamos de um grupo de pessoas que, à semelhança de Oliveira Salazar, consigam recuperar a economia em Portugal e que tenham o mesmo tipo de capacidade de gestão financeira que Oliveira Salazar.


Mas descansem as almas porque, ficámos a saber, a senhora Ministra fez questão de demonstrar aos "pequenos" que estava muito preocupada com... o que eles comem ao almoço!!!

Que pena tenho que estes jovens não se possam eles candidatar... Em vez de políticos gastos e inúteis que assobiam para o lado sem pudor, mesmo quando lhes descobrem a careca. Aparentemente não houve uma - sim, nem uma - resposta digna de figurar na reportagem.

Não acreditam? Oiçam vocês mesmos:

Sem comentários:

Enviar um comentário